VENDER NA INTERNET: DESCUBRA SE VALE A PENA COLOCAR SEU NEGÓCIO NA WEB

Vivemos na Era digital, na qual comprar e vender na internet tem se tornado cada vez mais comum e, ao mesmo tempo, desafiador.

Para quem quer começar o próprio negócio, não há dúvidas de que abrir uma loja online é uma ótima opção. Principalmente por ser menos burocrático e mais barato. Mas, e para quem já tem uma loja física, será que vale levar o negócio para a internet? 

Essa é uma dúvida comum. Por isso, neste conteúdo nós ajudamos você a descobrir se investir em um e-commerce pode ser vantajoso para a sua empresa. Confira!

Como está o cenário para as vendas online

O comércio eletrônico é um mercado gigantesco, que tem faturado alto nos últimos anos. As vendas no e-commerce chegaram a quase 3,5 trilhões de dólares em todo o mundo em 2019. O que prova que vender na internet é uma opção cada vez mais lucrativa para as empresas. 

No Brasil, as vendas online cresceram 47% só no 1° semestre de 2020, a maior alta em 20 anos. E as previsões são de que o segmento continue a crescer no país, impulsionado, especialmente pelas mudanças trazidas pela pandemia do coronavírus, que têm mudado os hábitos de compra das pessoas. 

Quais as vantagens de vender na internet

A internet é uma plataforma poderosa e seu alcance é cada vez maior. Com o aumento constante de usuários da rede mundial de computadores, as vantagens de vender online são muitas, começando pela chance de chegar a públicos que as lojas físicas não conseguem. 

Outros dos principais benefícios de vender na internet são: 

  • reduzir os custos com a manutenção ou expansão de uma loja física
  • aumentar a capacidade de escalar o negócio
  • possibilitar a operação do negócio de qualquer lugar
  • aumentar a segurança
  • ter clientes em todos os lugares
  • não ter restrições de horário de funcionamento
  • ficar aberto 24h, sempre disponível para compras
  • poder mensurar os resultados de vendas de forma mais fácil
  • ser mais fácil de gerenciar.

5 dicas para ser bem sucedido ao levar o negócio para a web

Agora que você conhece as vantagens de vender pela internet, confira dicas que ajudam sua loja online ser um sucesso:

1. Tenha um site responsivo

O ativo mais importante para vender na internet é ter um site bem otimizado e responsivo, que permite aos clientes encontrar e comprar os produtos que precisam com apenas alguns cliques ou toques na tela, sem complicações. Caso contrário, o consumidor desiste da compra e dificilmente volta à sua loja virtual.

Problemas comuns em sites que atrapalham muito as vendas de um e-commerce são, dentre outros: lentidão, imagens de baixa qualidade, falta de conteúdo ou informações sobre os produtos e baixa usabilidade.

2. Conte com uma equipe capacitada

São várias as etapas que precisam de cuidado em uma loja online, desde logística e atendimento, até questões relacionadas à marketing e tecnologia, Por isso é fundamental contar com profissionais qualificados, capazes de executar o trabalho com excelência.


Vida que protege N&G
Vida que protege N&G

3. Invista em marketing digital

Investir em marketing digital é extremamente necessário quando se quer vender na internet. Estar presente nas redes sociais para divulgar seus produtos ou serviços, criar um blog para entregar conteúdos relevantes para o público, ter um chat, disparar e-mails marketing, além de outras ações, é o que fará sua loja ser conhecida, ganhar autoridade e, consequentemente, faturar mais.

Os principais diferenciais das estratégias de marketing digital são que elas permitem segmentar o público do negócio, fidelizar clientes e mensurar resultados em tempo real.

4. Escolha bons fornecedores e transportadora

Oferecer produtos de boa qualidade e cumprir religiosamente os prazos de entrega são o mínimo que sua loja precisa fazer para garantir ao consumidor uma boa experiência de compra. 

Por isso, ao decidir ter um negócio online, escolha muito bem seus fornecedores e a transportadora que ficará responsável pelas suas entregas: O sucesso do seu negócio depende muito dessas parcerias.

5. Invista na gestão do negócio

À medida que um negócio se expande, os custos e as demandas podem começar a aumentar. Investir no gerenciamento das vendas pela internet, implementando, por exemplo, um integrador de e-commerce ou um ERP, ajudará você a lidar melhor com o crescimento da sua operação. E garantirá que sua empresa se mantenha organizada, impedindo que você deixe de cumprir prazos e outros compromissos.

A Nunes & Grossi também aposta nas vendas pela internet

Esperamos que o que dissemos até aqui já tenha feito você perceber que sim, vale a pena vender online. Mas caso você ainda tenha dúvida, queremos contar que nós, da Nunes & Grossi, também estamos nos adaptando às novas demandas do mercado. Por isso, em setembro de 2020, lançamos a Ferramenta de Vendas Online N&G, que possibilita a venda de todos os nossos planos pela web. 

Para nós, ter uma plataforma de venda na internet trouxe diversas vantagens, dentre elas, oferecer mais facilidade na contratação dos planos de saúde para nossos clientes, que agora podem fazer toda a negociação de forma digital. 


Quer ver outros conteúdos que ajudam seu negócio, siga acompanhando as publicações aqui, no blog Minha Empresa.

DEIXE UM COMENTÁRIO