POR QUE TER UM PLANO DE SAÚDE EMPRESARIAL?

Empresas vêm buscando formas de reduzir seus custos e uma delas é através de uma gestão de benefícios eficiente. Um bom controle dos benefícios oferecidos a seus colaboradores, além de garantir um aumento da taxa de retenção e tornar a empresa atrativa para novos talentos, pode evitar desperdícios de dinheiro com taxas altas, por exemplo.

Apesar de não ser obrigatório por lei, um dos benefícios essenciais que podem ser oferecidos aos colaboradores é o Plano de Saúde, pois ele já é visto como algo indispensável quando se trata de competitividade através de pacote de benefícios.

Desta forma, para que ele seja um diferencial ainda maior e não traga prejuízos para sua empresa, o ideal é analisar bem a escolha da Operadora de Saúde que será contratada. Abaixo listamos algumas vantagens de contratar um Plano de Saúde Empresarial para a sua organização, confira:

Valorização do colaborador

Oferecer plano de saúde a seus colaboradores é uma das formas de demonstrar o quanto você se importa com a saúde e o bem-estar deles e os valoriza.

Sendo assim, optando por oferecer um plano de saúde a seus colaboradores e dependentes, eles passam a se sentir mais importantes e a trabalhar para retribuir o benefício que a empresa está oferecendo aos mesmos.

Diferencial competitivo

Hoje em dia empresas que não se preocupam com a qualidade de vida de seus colaboradores podem ser mal vistas pela sociedade e virem a enfrentar crises de imagem, insatisfação dos colaboradores, boicotes, entre outras situações que podem impedir o crescimento da mesma.

Desta forma, disponibilizar esse benefício a seus funcionários, além de criar uma boa imagem com seus clientes e fazer brilhar os olhos de novos talentos, é uma ótima estratégia para reter talentos que já fazem parte do corpo de colaboradores da empresa, pois ao receberem uma nova oferta de emprego eles irão comparar os benefícios oferecidos para avaliar se a troca é realmente vantajosa.

Aumento da produtividade

Colaboradores saudáveis e satisfeitos, significa produtividade maior. Contando com um plano de saúde para si e para sua família, seus colaboradores terão menos preocupações no dia a dia e, consequentemente, terão um melhor desempenho nas atividades do trabalho.

Isso porque caso eles venham a precisar de assistência médica, não terão que enfrentar longas filas e opções de tratamento limitadas pelo SUS, podendo contar com um atendimento rápido e de qualidade assistidos pelo plano de saúde oferecido pela empresa.

Assistência em casos de acidente de trabalho

Embora ninguém queira, acidentes de trabalho podem acontecer a qualquer momento. Sendo assim, empresas que contam com um Plano de Saúde Empresarial podem se considerar mais resguardadas nessas situações. Isso poderão oferecer atendimento de qualidade à seu colaborador durante esse momento de dificuldade, passando pela ocasião com mais tranquilidade.

Preços atrativos

Planos de saúde individuais geralmente tem um valor elevado, o que faz com que muitas pessoas optem por não os contratar e contar apesar com o atendimento do nosso Sistema Único de Saúde. Quando empresas contratam o Plano de Saúde Empresarial para oferecer a seus colaboradores os valores da mensalidade reduzem muito (podem chegar em até 40% de desconto!), podem dizer que são quase simbólicos, pois são vistos como um benefício ofertado pela empresa e que quase não refletem no salário do funcionário.

Planos personalizados

Muitas pessoas acreditam que os Planos de Saúde Empresariais são apenas para grandes empresas, porém atualmente as operadoras que oferecem serviços nessa modalidade conseguem atender microempreendedores, pequenas, médias e grandes empresas através de produtos personalizados que atendam a todas elas.

Com isso, empresas que têm a partir de 2 funcionários já podem aderir a um Plano Empresarial, por exemplo.

Incentivos fiscais

Impostos certamente são um dos motivos de dor de cabeça nos empreendedores e os Planos de Saúde Empresariais podem auxiliar na redução dessas preocupações. Isso por que empresas que oferecem plano de saúde a seus colaboradores recebem incentivo fiscal do governo, e isso pode abater uma série de impostos que são aplicados em pessoas jurídicas. Esse tipo de desconto é calculado diretamente da declaração de Imposto de Renda, que é feita anualmente.

DEIXE UM COMENTÁRIO