MARKETING PARA PEQUENAS EMPRESAS: ESTRATÉGIAS QUE FAZEM SUA LOJA MAIS CONHECIDA NA INTERNET

Você que tem uma loja sabe da importância das estratégias de marketing para pequenas empresas? Em um mundo de internet e redes sociais, negócios de todos os tamanhos precisam encontrar as melhores formas de serem conhecidos pelo público para, assim, conquistar mais clientes. 

Para ajudar você a tirar suas dúvidas sobre marketing  e conquistar mais consumidores, neste artigo nós reunimos algumas dicas que ajudam na divulgação da sua empresa. Confira! 

Porque é importante uma empresa pequena investir em marketing online

O mercado está cada vez mais competitivo e os clientes mais exigentes. Dessa forma, as empresas que não se comunicarem de maneira eficiente com seu público-alvo correm o risco de serem engolidas pelas concorrentes. 

No entanto, é comum encontrarmos donos e gestores de pequenas empresas que acreditam que o marketing, especialmente o digital, é algo distante e complexo. Uma visão completamente equivocada. Com planejamento e as estratégias corretas, é possível alcançar excelentes resultados gastando pouco. 

Não existem motivos que justifiquem seu negócio ficar fora da internet. O marketing para pequenas empresas no ambiente digital deve ser entendido como investimento e colocado como prioridade, já que pode ser muito vantajoso.

7 estratégias de marketing para pequenas empresas

Vejamos agora sete estratégias certeiras de marketing para pequenas empresas na internet: 

1. Tenha um bom site

Para começar, sua empresa precisa de um site! Ele é fundamental para mostrar sua marca, seu estilo e claro, seus produtos e serviços. Mas esteja ciente: não basta ter qualquer site. O site da sua empresa precisa:

  • ser responsivo, o que significa ser otimizado para os diversos tipos de telas e dispositivos (celular, computador, tablet etc.)
  • ser veloz
  • ter um design bonito e que torne fácil a navegação
  • estar sempre atualizado. 

2. Crie um blog

Ter um blog é uma das estratégias mais eficientes quando se quer atrair clientes na internet. Isso porque nele você consegue escrever textos relacionados aos seus produtos e, ao mesmo tempo, falar de temas relevantes para o seu público-alvo.

3. Marque presença nas redes sociais

Se você quer que o seu negócio seja conhecido na internet, ele precisa estar nas redes sociais. Afinal, é nelas que grande parte dos internautas está e onde eles são mais ativos.

Escolha as redes sociais que mais tem a ver com sua empresa e com seu produto ou serviço (Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter, Snapchat etc.) e invista em ações criativas, atualize sua página com frequência e poste conteúdos que entreguem valor para os usuários. 

4. Aposte no disparo de e-mails marketing

O e-mail marketing ainda é uma das principais formas de se comunicar com seus clientes em potencial, desde que ele traga conteúdo interessante e não somente propaganda dos seus produtos.

Use plataformas de automação para criar segmentações de acordo com o perfil do destinatário e aposte em newsletters e materiais ricos como e-books e infográficos.  

5. Grave vídeos

Não dá mais para ignorar o fato de que o vídeo é uma excelente estratégia de marketing para pequenas empresas. 

Você pode fazer um webinar com um parceiro, ou mesmo sozinho, e falar sobre assuntos de interesse do seu público. Vale também fazer uma transmissão ao vivo nas redes sociais. 

6. Invista em links patrocinados

Essa é uma estratégia que demanda mais tempo, paciência e dinheiro. No entanto, traz ótimos resultados. 

Links patrocinados são anúncios pagos vinculados em páginas do Google, das redes sociais e do Youtube. Uma das principais vantagens desse tipo de mídia é que elas permitem a segmentação do público, o que torna possível entregar seu anúncio para pessoas que tenham um perfil semelhante aos dos seus clientes ou que tenham interesses relacionados ao produto ou serviço que você oferece.

7. Crie um programa de indicações online

Se seus clientes estão satisfeitos com seu produto ou serviço, que tal incentivá-los a indicar sua empresa? 

Para que isso aconteça, crie um programa de indicações online e dê recompensas para quem compartilhar entre os amigos a sua marca. Dessa forma, todo mundo sai ganhando. 

E então, gostou de conhecer essas estratégias de marketing para pequenas empresas? Aqui no blog Minha Empresa N&G você sempre encontra dicas e informações úteis para ajudar a fazer seu negócio crescer. Acompanhe!

DEIXE UM COMENTÁRIO