COMO FAZER A CONTRATAÇÃO DE UM PLANO DE SAÚDE EMPRESARIAL

Como proprietário de uma pequena empresa, você pode estar se perguntando se vale a pena contratar um plano de saúde empresarial para seus funcionários. E, de fato, decidir oferecer convênio médico aos colaboradores pode ser um desafio, tendo em vista que existem muitas opções no mercado. 

Além disso, dúvidas sobre como fazer esse tipo de contratação também estão em jogo. Pensando nisso, criamos este conteúdo para ajudar você. Boa leitura!

As vantagens de contratar um plano de saúde empresarial para os seus funcionários

Há muitos benefícios que você pode oferecer aos colaboradores da sua empresa. Vale considerar, no entanto, que o plano de saúde está entre os benefícios que mais chamam a atenção dos profissionais e que são mais vantajosos para o negócio. Isso porque ele ajuda a manter a equipe saudável, segura e feliz, além de indicar que você se preocupa com o bem-estar dos funcionários. 

Dentre as vantagens de oferecer um plano de saúde empresarial para seus colaboradores vale destacar:

  • aumento de produtividade, pois os funcionários se sentem acolhidos
  • redução de gastos com impostos
  • queda na taxa de rotatividade de colaboradores

5 passos para contratar um plano de saúde empresarial

Agora que você já conhece alguns dos benefícios de contratar um plano de saúde empresarial, veja o passo a passo para realizar esse tipo de contratação.

1. Conheças as opções de planos de saúde para empresas

O primeiro passo para contratar um plano de saúde empresarial é conhecer as opções oferecidas pelas operadoras. Nesta etapa, dê atenção aos preços, coberturas, carência e tipo de atendimento ofertados.

2. Conte com uma consultoria profissional para a contratação do plano

Na hora de escolher um convênio médico para os seus colaboradores é muito vantajoso contar com a orientação de profissionais especializados nesse tipo de contratação.

Ao contatar uma corretora de benefícios como a Nunes & Grossi, você passa a ter auxílio em cada etapa no processo de contratação do plano de saúde empresarial e será mais fácil ter acesso a informações como:

  • valores dos planos
  • abrangência geográfica e rede credenciada de atendimento
  • hospitais incluídos na cobertura  
  • tempo de carência

3. Entenda como funciona a carência do plano

A carência é um ponto muito importante na contratação de um convênio médico e, por isso, merece atenção na hora de escolher um plano de saúde. 

Esse termo é referente ao período estabelecido em contrato entre a assinatura do documento e o início do uso dos serviços contratados. Sendo assim, a carência dos planos de saúde costumam ser as seguintes:

  • 24 horas: urgência e emergência
  • 180 dias: internações, cirurgias e procedimentos complexos
  • 24 meses: doenças ou lesões preexistentes (aquelas que o segurado sabia que possuía quando fez a contratação do serviço)
  • 300 dias: partos.

Esses dados podem variar de empresa para empresa, por isso é fundamental analisar como funciona cada uma das opções que você tem à mão.

Use seu CNPJ e tenha o melhor Plano de Saúde do Brasil! Use seu CNPJ e tenha o melhor Plano de Saúde do Brasil!

4. Saiba como é feito o reajuste dos preços

Existem dois tipos de reajuste dos valores do plano de saúde empresarial: o anual, que acontece na data em que a contratação do plano faz aniversário; e o de faixa etária, que ocorre quando o beneficiário completa anos e muda de faixa nas regras de cobertura do plano. 

Ambos os reajustes acontecem de acordo com o plano contratado e a situação do beneficiário. Eles são aplicados diretamente no boleto e o contratante tem direito de verificar se o percentual de reajuste cumpre as regras determinadas. 

5. Leia com atenção o contrato

É fundamental ler todas as informações do contrato, até mesmo as letras pequenas no rodapé, viu? Isso tudo faz parte do processo para uma contratação consciente e evita dores de cabeça e outras dúvidas no futuro.

Além disso, é importante se certificar que todas as informações apresentadas pelo corretor estejam no contrato, para garantir que o serviço que está sendo contratado é o mesmo que foi prometido.

Agora que você conhece o passo a passo para contratar um plano de saúde empresarial, que tal contar com a consultoria de uma empresa especializada em gestão de benefícios e que mantém parceria com as principais operadoras do mercado para oferecer sempre as melhores opções em convênio médico, convênio odontológico, seguro de vida e previdência privada? 


Entre em contato com a Nunes & Grossi e veja como podemos ajudar você e o seu negócio.

DEIXE UM COMENTÁRIO