COMO EXPANDIR MEU NEGÓCIO? CONFIRA 8 DICAS!

Todo empresário tem um pensamento frequente: como expandir meu negócio? E isso é completamente normal. Afinal, todo mundo que tem uma empresa está sempre em busca de meios e estratégias que possam melhorar a participação de mercado e aumentar os lucros.

E, como sabemos que você também pensa nisso, preparamos esse conteúdo com oito dicas incríveis para tornar o seu empreendimento ainda mais sólido e participativo!

1. Conheça seu público

A primeira dica que daremos para você é, também, uma das mais importantes: conhecer o seu público. Quando você tem total conhecimento sobre quem é o seu cliente, quais seus desejos, seus medos, seus objetivos e dores, consegue planejar ações assertivas, que acertem o alvo de maneira eficiente.

Dessa forma, consegue atrair pessoas com perfil condizente com seu negócio, aumenta a chance de realizar vendas e também alcança um maior índice de fidelização.

2. Faça um planejamento financeiro

Ter plena consciência de qual é a realidade financeira da sua empresa é um detalhe essencial para poder realizar investimentos seguros que levem a expansão do negócio.

Para tanto, você pode criar um planejamento financeiro que englobe a atual situação da empresa, os objetivos que deseja alcançar e planificar quanto isso custará. Assim, você terá bases mais sólidas para dar cada passo em direção ao seu futuro, além de também poder pensar em alternativas para conquistar mais lucratividade.

3. Crie parcerias de negócios

Fazer um bom networking é essencial para quem pensa em “como expandir meu negócio”. Quando você se relaciona com pessoas que têm algum tipo de influência ou que podem contribuir com algo para você e sua empresa, tem mais chances de conquistar uma parceria frutífera.

Por isso, participe de encontros de empresários, workshops e frequente circuitos onde essas pessoas também estão.

4. Aumente seu mix de produtos/ serviços

Se quer lucrar mais, vender mais é uma solução para conquistar esse objetivo. Então, vale a pena investir na diversificação do seu portfólio e oferecer mais opções aos seus clientes.

Assim, você tem a oportunidade de realizar mais conversões e de maneira mais inteligente: seja pelo modelo de upsell e cross sell, seja aumentando o ticket médio de cada venda. 

Verifique o seu nicho de mercado, avalie o que está sendo procurado e veja o que você pode agregar como produto ou serviço na sua empresa.

5. Valorize seus funcionários

Uma equipe de colaboradores motivados sempre ajuda um negócio a chegar mais longe. Por isso, invista na valorização do seu grupo de colaboradores, realizando treinamentos e premiando por boas atuações. 

Tenha em mente que quando os profissionais se sentem parte do grupo, trabalham com mais empenho e dedicação, assumindo, para si, os valores e a cultura da empresa. 

6. Invista em marketing digital

O marketing digital é um dos investimentos mais assertivos atualmente, já que a grande maioria do público das empresas, independentemente do segmento, está conectada à internet. Sendo assim,  não abra mão desse canal de vendas e crie campanhas especialmente voltadas para o marketing online. 

7. Diversifique seus canais de vendas

Diretamente ligado ao tópico anterior, é essencial que todo empreendedor compreenda que os meios de vender, hoje, estão muito mais amplos. Televendas, vendas pela internet, por aplicativos, chats de mensagens, tudo isso se tornou um canal possível de atender clientes e, consequentemente, de converter.

Então, aposte na diversificação dos seus canais de vendas e ofereça mais oportunidades aos seus clientes para comprar de você.

8. Dê atenção à satisfação dos seus clientes

Por fim, a nossa última dica é que você jamais se esqueça que são os clientes os maiores responsáveis por te ajudar a alcançar o sonho de expandir o negócio. Sendo assim, valorize-os e se preocupe com a sua satisfação, fazendo o necessário para que a sua experiência de atendimento e percepção sobre a sua empresa seja positiva. Assim, eles irão voltar.

Nosso conteúdo ajudou e trouxe insights sobre o seu pensamento sobre “como expandir meu negócio”? Esperamos que sim! Para ver outros textos com dicas que auxiliam na gestão da sua empresa, siga acompanhando nossas publicações aqui, no blog Minha Empresa N&G.

DEIXE UM COMENTÁRIO