COMO ESCOLHER O PLANO DE SAÚDE IDEAL PARA SUA EMPRESA?

Sabemos que um dos benefícios essenciais que podem ser oferecidos aos colaboradores é o Plano de Saúde. Isso porque ele é visto como algo indispensável quando se trata de competitividade através do pacote de benefícios, além de trazer inúmeras vantagens para as empresas. Porém, como fazer para escolher um Plano de Saúde ideal para sua empresa?

Existem diversas empresas no mercado que podem te auxiliar na escolha do plano de saúde ideal. Levando em conta o perfil da sua empresa, elas avaliam a carência, cobertura, mensalidade, entre outros aspectos.

A Nunes & Grossi Benefícios possui mais de 10 anos de experiência nesse mercado e oferece, além de uma consultoria especializada para atender as necessidades da sua empresa e de seus colaboradores, uma série de serviços que facilitam o dia a dia do seu RH quando o assunto é a gestão desse benefício, como: auxílio na negociação de reajuste, movimentação cadastral, inclusão e exclusão de vidas, atuação preventiva, entre outros.

Apesar de poder contar com o apoio de empresas como a Nunes & Grossi Benefícios, é importante se atentar aos seguintes pontos na hora de escolher a operadora de saúde que irá atender a sua empresa:

Coberturas e carências

Esses dois pontos são um dos mais importantes para avaliar na hora de escolher a operadora que atenderá sua empresa. Idealmente o plano escolhido deve ter a carência mínima já estipulada pela ANS – Agência Nacional de Saúde, porém quando tratamos de Planos de Saúde Empresarial é possível realizar uma negociação com a operadora a fim de reduzir essas carências. Mas atenção, conseguir essa vantagem depende muito do número de colaboradores da sua empresa que serão beneficiados com o plano.

Já no que diz respeito a coberturas, é importante que o plano escolhido cubra ao menos exames, consultas, tratamentos, laboratórios, hospitais e próteses. Procedimentos além desses certamente serão considerados um diferencial importante por seus colaboradores.

Abrangência

A abrangência de um plano de saúde está diretamente relacionada a seu valor. Pois, quanto menor a abrangência, mais barata a mensalidade que será cobrada. Apesar disso, aqui é importante avaliar o perfil da sua empresa e de seus colaboradores. Sua empresa possuí só uma sede local e seus colaboradores não precisam viajar a trabalho? Então talvez uma abrangência municipal já seja o suficiente. Caso sua empresa tenha sede em várias cidades e estados diferentes e seus funcionários precisem fazer constantes viagens a trabalho por conta de reuniões, treinamentos e eventos, possivelmente o plano de saúde ideal seja o que tenha abrangência nacional.

Coparticipação

Muitas operadoras possuem duas categorias de planos de saúde: com coparticipação e sem coparticipação. Certamente essa é uma decisão que impacta nos custos da contratação de um plano de saúde. Tanto para a empresa, quanto para o colaborador.

Isso porque ao optar por um plano com coparticipação, a mensalidade do plano é reduzida, porém a cada procedimento realizado – seja consulta, exame, tratamento – é cobrado um valor pré determinado sobre ele.

Contratar um Plano de Saúde Empresarial para seus colaboradores pode trazer benefícios incontáveis e impactar positivamente as finanças da empresa. Como existem diversas opções disponíveis no mercado, o ideal é contar com uma empresa especializada para fazer uma boa escolha.

Se você está pensando em contratar um Plano de Saúde Empresarial para sua empresa, aproveite e solicite uma consultoria especializada da Nunes & Grossi Benefícios agora mesmo e veja as vantagens que podemos oferecer a seu negócio.

Banner para fazer uma cotação de plano de saúde empresarial

DEIXE UM COMENTÁRIO