5 ESTRATÉGIAS PARA APROVEITAR AS DATAS SAZONAIS E VENDER MAIS

Dia das Mães, Natal, Dia dos Namorados e outras datas sazonais são ótimas oportunidades para aumentar suas vendas e divulgar sua marca. Mas será que você está aproveitando bem essas datas comemorativas?

Para te ajudar a aproveitar as datas sazonais e vender muito mais, listamos cinco estratégias que, quando colocadas em prática, fazem toda a diferença. Confira e boas vendas!

1. Crie um calendário de datas comemorativas e sazonais que tenham a ver com seu negócio

Se você quer ter sucesso nos negócios, planejamento é fundamental e isso vale também para as datas comemorativas. 

Assim, a primeira dica é elaborar o calendário com as principais datas sazonais de acordo com o seu ramo de negócios e, claro, com o perfil do seu público.

Veja abaixo algumas datas que você não pode deixar passar: 

  • Carnaval
  • Dia Internacional da Mulher [08/03]
  • Dia do Consumidor [15/03]
  • Páscoa
  • Dia das Mães [segundo domingo de maio]
  • Dia dos Namorados [12/06]
  • Dia Internacional da Amizade [20/07]
  • Dia dos Pais [segundo domingo de agosto]
  • Dia das Crianças [12/10]
  • Dia do Professor [15/12]
  • Halloween [31/10]
  • Black Friday [mês de novembro]
  • Natal [25/12]

2. Prepare seu estoque para as datas sazonais

Quando você planeja bem seu calendário de datas sazonais, você consegue pensar nas suas ações com bastante antecedência e tem tempo para negociar condições especiais com seus fornecedores.

Dessa forma, você tem certeza de ter a quantidade necessária de produtos em seu estoque e, assim, poder oferecer preços mais atrativos para os seus clientes. 

3. Crie promoções e ações personalizadas para as datas comemorativas

Sabendo quais são as datas sazonais mais importantes para o seu tipo de negócio, você deve selecionar aqueles produtos que mais combinam com cada uma delas e promover ações personalizadas. 

Por exemplo, se você tem uma perfumaria e quer incrementar suas vendas no Dia dos Namorados, que tal sortear um jantar romântico ou um dia no spa para o casal entre aqueles clientes que comprarem o presente na sua loja?  

4. Personalize seus canais digitais de acordo com a sazonalidade

Assim que você definir as datas sazonais que irá trabalhar, já comece a se preparar para elas. E o primeiro passo é personalizar seu ponto de venda e também os canais digitais.

Faça banners para o site, conteúdo relacionado à data para o blog, posts e anúncios nas redes sociais, como Facebook e Instagram. Personalize-os de acordo com a campanha que estiver fazendo para que o cliente encontre toda a comunicação uniforme, coerente e bonita.

5. Divulgue suas ações para as datas sazonais com antecedência

De nada adianta trabalhar as datas sazonais se você não fizer a divulgação, certo? Para os eventos mais tradicionais, como Natal, Dia das Mães e Dia dos Namorados, o ideal é começar a divulgação com pelo menos um mês de antecedência.

Convide seus clientes a visitarem seu site ou loja física para conhecerem seus produtos, sempre destacando as condições especiais para compra, como descontos, promoções e opções de parcelamento.

E então, gostou das dicas? Pronto para começar a planejar suas próximas ações? Para mais dicas que podem te ajudar a fazer seu negócio decolar, acompanhe o blog Minha Empresa N&G.

DEIXE UM COMENTÁRIO